SERÁ QUE ESTAMOS SABENDO ATENDER NOSSOS CLIENTES ?

08/03/2017 17:08

 Pela simples análise visual da figura acima, podemos concluir que estamos falhando e muito.Segundo Enrico Cardoso em publicação feita no Jornal do Empreendedor sob o título "Qual seria o papel de uma empresa senão servir o cliente ? "

Surpreendente é que segundo Enrico, diariamente nos deparamos com empresas que cometem um grande descaso com o atendimen to  ao cliente pois se esquecem que o atendimento é a única manei ra de continuar crescendo. Ainda segundo ele, a grande maioria das pessoas não conseguem entender o que significa a palavra  atendimento e, acredito, muito sinceramente que não da pra demonstrar a importância de uma coisa que não consegue ser bem explicada.

Os grandes equívocos - Atendimento não é ;

1.    atender bem ao telefone (isso é dever),

2.     fazer ligações ativas para o cliente

3.     ser educado(isso é obrigação),

4.     receber o cliente com um sorriso no rosto (isso é educação),

5.     recepcionar o cliente,

6.    dar brindes e descontos.

Atendimento é o fato de servir o cliente. A capacidade de uma empresa criar para um cliente uma experiência única e personalizada que façam com que essa pessoa queira voltar ali por ter se sentido especial.

Finalizando, Enrico afirma que atendimento ;

1.   É ser pró-ativo às necessidades dos clientes,

2.   É ser fiel ao cliente,

3.   É ser generoso, saber escutar o cliente,

4.   É ajudar o cliente a comprar, e não vender para ele,

5.   É se mostrar presente, oferecer ajuda e não cobrar por isso,

6.   Colocar o relacionamento antes da venda.

7.   É tratar o cliente de modo personalizado. Afinal, ele é único.

Todas as histórias de vendas, todas as criações de marcas, todas as idéias revolucionárias foram fruto do atendimento.

É o atendimento que vai fazer com que a sua marca, no dia a dia com clientes seja enxergada pelas pessoas como algo diferente, que vale a pena ser experimentado e que é bom.

Pense nissoS ?